Valor ou preço?

11/05/2018

 

Há muito tempo que percebi que vivemos em mundo cheio de artimanhas e engodos de Satanás. Os quais tem seu foco em desviar a atenção de homem naquilo que realmente tem valor.

 

Infelizmente a maioria das pessoas não consegue se aperceber disto. E em alguns casos mais não que não conseguir, é a cegueira pela concupiscência da carne que faz não querer perceber.

  

As pessoas já não são mais orientadas pela máxima da Economia que diz: A demanda gera a oferta.

 

Segundo as mensagens publicitárias, e obviamente por trás de boa parte delas, as artimanhas do maligno, devemos cada vez mais nos esforçar desenfreadamente para conseguir obter as mercadorias ou produtos, que trariam com elas a felicidade e a plenitude. Porém quanto mais acumulamos tais mercadorias, mais nos afastamos da oportunidade ser feliz.

 

Isto se dá pelo simples fato de não conseguirmos, ou melhor, deixarmos o evangelho e o seu precursor, a saber, Jesus Cristo, dominar por completo nossa existência.

 

Por que será que as Escrituras nos dizem?:

Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

1 Timóteo 6:6-8

 

É no mínimo curioso olharmos para as pessoas de fora daquilo que a grande maioria chama de igreja (com “i” minúsculo- instituição), e chamá-los de incrédulos. Não é mesmo?

 

Assim como dantes comentado, fica cada vez mais evidente que a oferta tem determinado a demanda. Como pode ser isto?

 

Observe que em nenhum momento nos foi dito que não é licito trabalhar, e com isto prover o sustento, e, por que não determinados prazeres a família, amigos e ao próximo.

 

Mas, o fato é que a cada novo modelo de celular que é lançado, a cada nova moda em roupas e calçados, carros, tecnologias, etc., as pessoas sentem-se impulsionadas em obter de maneira ambiciosa, aquilo que poderá lhe trazer uma falsa sensação de bem estar, ou de ser alguém através do “ter, possuir”.

 

Fato é que em sua grande maioria, tais COISAS servem apenas para afastar as pessoas de seus semelhantes, de seu Deus e dos ensinamentos por Ele deixados.

 

Perdemos tanto tempo tentando “TER” que nos esquecemos de “SER”, o que fomos criados para ser.

 

“E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.”
Atos 17:26-28

               

 

Devemos voltar às origens, assim como Enoque que andou com Deus, alcançando testemunho de ter agradado a Deus (Gn 5:24 ; Hb 11:5) e buscá-lo a fim de satisfazer a lacuna que existe dentro de cada filho de Adão.

 

O que será que estamos ensinando sobre o que tem valor as gerações que nos sucederão? O que nossos filhos herdarão de valores? O quanto do meu tempo entenda-se valor, eu dou a minha esposa, marido, filhos, amigos e a Deus? Não necessariamente nesta ordem.

 

Devemos “SER” sim, melhores pais, melhores filhos, melhores maridos e esposas, melhores amigos, e acima de tudo melhores filhos e servos do Deus Altíssimo.

 

Devemos aprender que aquilo que preço não tem valor, mas aquilo que tem valor, não tem preço.

 

Creio que o que nos falta é aquilo que Paulo descobriu em Cristo Jesus, e que por não termos, não conseguimos ser melhores – a saber: CONTENTAMENTO!

 

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.


Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Filipenses 4:11-13”. 
 

Que o Deus Eterno, através de seu Filho Jesus Cristo e o Espírito Santo, trabalhe em nosso caráter para sermos sua imagem e semelhança, e assim cumprir aquilo que Ele deseja de nós.

 

Deus vos abençoe e guarde.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte