resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte

Culpado? Eu?

03/10/2018

 

É perceptível e também inegável que nestes últimos anos, as pessoas têm cada vez mais procurado subterfúgios para justificativa de seus pecados.

 

Homens e mulheres, alegam inúmeras razões do porquê mentem, maldizem, difamam, adulteram e tantas outras coisas, das quais a sociedade está cegamente contaminada.

 

Resultado disto é o que se vê na própria sociedade, e pasmem, na igreja (diga-se aqui, comunidade ou instituição, e não a Igreja corpo de Cristo).

 

A todo o momento e em todos os lugares o que mais se tem noticia é de maldades, divórcios, corrupção e pessoas se odiando ao ponto de matarem uns aos outros. Salientando que a morte nestes casos nem sempre é a morte física, mas em muitos casos é a morte do outro em nosso coração e nos corações de muitas outras pessoas, através do processo de desconstrução do caráter e da moral. O Assassinato que acontece na alma.

 

Mas, é importante percebermos que nunca poderemos culpar outro alguém, além de nós mesmos pelos pecados que cometemos, nem mesmo poderemos culpar o mundo ou ainda a Satanás.

 

John Piper afirma o seguinte:

“A única base que Satanás tem contra você é a sua carne e é o seu pecado. Ninguém vai ao inferno por causa de Satanás, a única razão para irmos ao inferno é o pecado, muito mais importante do que lutar contra Satanás é combater ao pecado. Entenda isso: O seu maior inimigo não é Satanás o seu maior inimigo é você mesmo.”

 

Quantas vezes já ouvimos frases do tipo – “o diabo me fez pecar”. Este tipo de afirmação está totalmente equivocada, porque o pecado não é transferível.

 

As Escrituras nos dizem:

Eu os aconselho a obedecerem somente às instruções do Espírito Santo. Ele lhes dirá aonde ir e o que fazer, e assim vocês não estarão fazendo sempre as coisas erradas que a natureza pecaminosa de vocês quer que façam.

Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente o oposto das coisas que o Espírito nos manda fazer; e as coisas boas que desejamos fazer quando o Espírito nos domina, são justamente o oposto dos nossos desejos naturais. Gál 5:16-17  Bíblia Viva

 

A primeira lição importante que temos que assimilar e colocar em pratica é a de admitir, reconhecer os próprios pecados. Até porque é muito comum alguém dizer, ou confessar ao pastor, ou alguém de sua confiança – “tenho um problema”, quando na realidade o que se tem, é um pecado.

 

Em 1Jo 1:9 as Escrituras nos trazem a certeza que: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”

 

Portanto, amados, o que devemos realmente abandonar são nossos desejos carnais. Mais ainda, devemos buscar a santidade e a intimidade com Jesus Cristo. Isto sim fortalecerá nosso espírito, a fim de ganharmos a guerra contra o pecado.

No Evangelho de Mateus capítulo 16 versículo 24 Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Amém.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square