Praticantes



Em minhas leituras diárias deparai-me com uma afirmação reveladora e contundente no que diz respeito à vida cristã diária e o potencial de cada indivíduo como tal.


Escrita pelo pastor Edwin L. Cole em seu livro – Homem de verdade -, a referida afirmação traz à tona uma verdade intrínseca:


“Os ensinamentos de Jesus não servem para ser aplicados apenas aos textos das pregações de domingo, mas são a fonte de sabedoria e vida.


Os homens não extraem mais da vida, porque são ouvintes da Palavra, e não praticantes.”


A luz do Evangelho de João:

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5


Evidenciamos que “a Palavra” não são apenas as letras contidas nas Escrituras, mas sim uma pessoa. Pessoa esta, que é o alvo e prazer de todos que tem a cidadania dos céus. Manter um relacionamento íntimo com Ele não é apenas de vital importância, mas um anseio da alma daqueles que o conhecem.


Em muitos momentos da vida podem haver questionamentos a respeito de como nossa vida não alcança os tão almejados sonhos, ou, em alguns casos nem sonhos mais existem, tamanha a frustração que sente em sua alma.


Em grande parte, as frustrações são decorrentes de uma vida longe de Deus Pai, na pessoa de Jesus. Outras vezes, e em abundância no meio evangélico, o problema está na falta de entendimento das Escrituras, na falta de comprometimento com o Evangelho e o não conhecimento do propósito de Deus para a própria vida.


E isto tem levado uma quantidade enorme de indivíduos a frustrações e questionamentos diários sobre a própria existência.


Meu conselho ao você caro leitor; Deleite-se no Senhor... a ponto de Ele ser seu primeiro pensamento ao acordar todos os dias. A ponto de sentir profunda saudade e anseio por um momento de oração. A ponto de desejar estar com Ele eternamente, por ser Ele unicamente o alvo de seu maior e mais puro amor.


É neste momento da vida, que descobriremos os tesouros escondidos na pessoa de Jesus Cristo, ouviremos a voz do Pai, sentiremos seus abraço e cuidado diário, descobriremos nosso verdadeiro propósito, nos tornaremos plenos nEle e então entenderemos Paulo quando escreve: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1:21


Viva meu irmão. Viva intensamente este dom precioso que Deus lhe concedeu. Extraia da vida tudo aquilo que Deus reservou para você. Reparta este amor com sua família, seus amigos e a todos quantos estiverem ao seu alcance. Pois a verdadeira vida só vivida na pessoa dEle, e mais e melhor do que receber bênçãos... é ser uma benção!

#amor #cruz #Jesus #praticar #evangelho

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte