Seremos um?

16/05/2018

 

Todos os anos participamos de uma grande Marcha em favor de Jesus Cristo em Joinville. Marcha esta, que reúne milhares de pessoas, e que o intuito era apenas glorificar o nome de Jesus, ou, assim deveria ser.

 

Isto nos faz pensar que, pode ou poderia ser uma centelha daquilo que seremos e veremos acontecer quando estivermos reunidos com Cristo. Ou seja, “unidos”, sem diferenças de placas, costumes, vaidades, desejos, e qualquer outra coisa que hoje nos traz um sentimento de afastamento, ou isolamento, por qualquer um dos motivos citados, ou que outro que você leitor possa lembrar.

 

Mas, a verdade, é que o meio em que estamos inseridos, nem sempre vive um evangelho genuíno no que tange a amar ao próximo, e por conseqüência, mas não nesta ordem, amar a Cristo no sentido mais profundo da palavra.

As escrituras nos dizem que:

 

1Jo 4:20  Se alguém disser: "Eu amo a Deus", porém continua odiando a seu irmão, é um mentiroso; porque se não ama a seu irmão que está bem diante dele, como pode amar a Deus, a quem nunca viu?

 

Então, como vivemos com tanta indiferença entre irmãos dentro de nossa própria casa? Como podemos levar a mão ao prato sem o perdão verdadeiro?

 

De vem este sentimento que nos leva a não querer compartilhar a vida na comunidade onde estamos inseridos?

 

É normal tais comportamentos tão distantes do exemplo de Cristo na igreja, diga-se, Comunidade?

 

Evidente que tais atitudes comportamentais não fazem parte da identidade de verdadeiro pequeno cristo (cristão), e que nada tem a ver com a verdadeira e invisível “IGREJA”.

 

Não se trata de apenas cumprir uma rotina semanal, ou dominical no templo. Nem muito menos o tempo de duas horas, em que se senta para cantar e ouvir.

Definitivamente levar este sobrenome de cristão, exige um verdadeiro comprometimento com as Escrituras e seus ensinamentos. Exige uma mudança real, um estilo de vida que só pode ser galgado através de um encontro com o Cristo, que é e será sempre um divisor de águas em nossas vidas.

 

Penso que já passou do momento que, em que deveríamos ser um só em Cristo. Unanimes em levar esta mensagem ao mundo. A começar por aqueles que nos rodeiam. Aqueles que estão conosco todos os dias, ou que estão conosco nos cultos onde à igreja de Cristo se reúne para cultuar.

 

Está na hora de dar um basta a falsidades, hipocrisias, inverdades!

 

Tiago expressa isto com muita propriedade e sabedoria:

 

Tgo 1:21  Pelo que, rejeitando toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma.

Tgo 1:22  E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Tgo 1:23  Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Tgo 1:24  porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era.

Tgo 1:25  Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

 

As Escrituras não apenas nos mostram como “devemos” proceder, mas também nos dizem que há recompensa em seguir as ordenanças:

 

Pr 21:21  Quem se esforça sinceramente para obedecer a Deus e amar o seu próximo, receberá uma vida feliz, será considerado justo por Deus e honrado pelos homens.

 

Portanto amados, vivamos com intensidade e verdade a palavra que esta em Efésios capítulo 4 do versículo 01 a 06, para que então, possamos não apenas cantar, mas viver o que diz a música tema da marcha pra Jesus:

 

Nenhuma ofensa será
Maior que a decisão de amar e perdoar
Então todo mundo verá
Filhos unidos em nome do Pai
E bandeira será Jesus
Que morreu, venceu
Pra sermos um!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte