Segredo?

26/04/2018

“Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.” Jer 29.12-14

 

 “Estou convencido de que nada em toda a religião cristã é tão difícil, e tão raramente alcançado, que um coração disposto para orar. Sem isso, você é tão fraco quanto à própria fraqueza. Com isso, é irresistível. Alguns podem achar que isso é algo estranho, ou que tem forte cheiro de fanatismo. Mas eu te digo, antes da vinda do novo milênio, a igreja terá que virar uma nova folha, e terá de aprender lições novas sobre o assunto de oração. Lembre-se disso.” – Charles Finney

 

Conta-se acerca deste pregador que depois de ele pregar em Governeur, no Estado de New York, não houve baile nem representação de teatro na cidade durante seis anos. Calcula-se que somente durante os anos de 1857 e 1858, mais de 100 mil pessoas foram ganhas para Cristo pelo ministério de Finney. Na Inglaterra, durante nove meses de evangelização, multidões também se prostraram diante do Senhor enquanto Finney pregava.

 

O próprio Finney, disse uma vez que o segredo da oração, é orar em secreto. Claro que está não é uma declaração infundada, uma vez que quem a proferiu costumava passar várias horas em oração.

 

Evidente que o testemunho e ensino mais importante vem de Jesus Cristo, o qual as Escrituras relatam:

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.” Mar 1:35 

 

No Evangelho de Lucas, capítulo 6 versículo 12, as Escrituras mostram Jesus passando a noite em oração, antes de tomar a decisão dos doze apóstolos.

Também no livro evangelho de Lucas, Ele adverte e dá o exemplo:

“E, quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava”

 Luc 22:40-41

 

O fato inquestionável é que quem se entrega ao pecado para de orar. Mas aquele que ora para de pecar. A estrutura espiritual de um crente está intimamente ligada, ou melhor, será determinada pela sua intimidade com Cristo, através de sua orações e meditações nas Sagradas Escrituras.

 

A despeito da ser ou não um clichê ou um jargão evangélico, é incontestável que somente através da oração alcançaremos intimidade, crescimento e maturidade espiritual.

 

Claro nem sempre é ou será fácil, até porque quem quiser ter uma vida aos pés de Cristo em adoração, precisará se revestir de toda armadura de Deus. Porque será atacado por Satanás antes mesmo de começar a orar.

Nosso desafio como Homens e mulheres que somos, é declinar do nosso “eu” (Mar 8:34), e insistentemente lutar contra a carne (Gál 5:17). Somente assim Ele será achado nosso.

 

Que o Espírito Santo nos desperte e conduza a profundidade, intimidade com Cristo através nossas orações.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte