Segredo?
- Joelson Borges
- 26 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

“Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.” Jer 29.12-14
“Estou convencido de que nada em toda a religião cristã é tão difícil, e tão raramente alcançado, que um coração disposto para orar. Sem isso, você é tão fraco quanto à própria fraqueza. Com isso, é irresistível. Alguns podem achar que isso é algo estranho, ou que tem forte cheiro de fanatismo. Mas eu te digo, antes da vinda do novo milênio, a igreja terá que virar uma nova folha, e terá de aprender lições novas sobre o assunto de oração. Lembre-se disso.” – Charles Finney
Conta-se acerca deste pregador que depois de ele pregar em Governeur, no Estado de New York, não houve baile nem representação de teatro na cidade durante seis anos. Calcula-se que somente durante os anos de 1857 e 1858, mais de 100 mil pessoas foram ganhas para Cristo pelo ministério de Finney. Na Inglaterra, durante nove meses de evangelização, multidões também se prostraram diante do Senhor enquanto Finney pregava.
O próprio Finney, disse uma vez que o segredo da oração, é orar em secreto. Claro que está não é uma declaração infundada, uma vez que quem a proferiu costumava passar várias horas em oração.
Evidente que o testemunho e ensino mais importante vem de Jesus Cristo, o qual as Escrituras relatam:
“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.” Mar 1:35
No Evangelho de Lucas, capítulo 6 versículo 12, as Escrituras mostram Jesus passando a noite em oração, antes de tomar a decisão dos doze apóstolos.
Também no livro evangelho de Lucas, Ele adverte e dá o exemplo:
“E, quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.
E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava”
Luc 22:40-41
O fato inquestionável é que quem se entrega ao pecado para de orar. Mas aquele que ora para de pecar. A estrutura espiritual de um crente está intimamente ligada, ou melhor, será determinada pela sua intimidade com Cristo, através de sua orações e meditações nas Sagradas Escrituras.
A despeito da ser ou não um clichê ou um jargão evangélico, é incontestável que somente através da oração alcançaremos intimidade, crescimento e maturidade espiritual.
Claro nem sempre é ou será fácil, até porque quem quiser ter uma vida aos pés de Cristo em adoração, precisará se revestir de toda armadura de Deus. Porque será atacado por Satanás antes mesmo de começar a orar.
Nosso desafio como Homens e mulheres que somos, é declinar do nosso “eu” (Mar 8:34), e insistentemente lutar contra a carne (Gál 5:17). Somente assim Ele será achado nosso.
Que o Espírito Santo nos desperte e conduza a profundidade, intimidade com Cristo através nossas orações.
Comments