Santos e pecadores!


Você já foi desafiado?

Alguém já lhe tentou a fazer algo que lhe parecia difícil, estranho, inconsequente, sem sentido e que até mesmo parecia ridiculamente não inteligente?

Creio que sim, pois todos nós em algum momento de nossas vidas passamos por situações e momentos desafiadores. Mesmo que aparentemente não haja um desafiante (e sempre há), todos já passamos por situações desafiadoras.

Muitas vezes estas situações nos levam ao extremo de nossas forças, e somos levados a acreditar que não conseguiremos vencer o desafio.

Lembrou de algum?

- A perda do emprego; um falso testemunho contra você; alguém que não lhe entende; fofocas e intrigas; a falta de perdão; relacionamentos em crise; amizades tempestuosas ou a perda de um ente querido.

Todas estas situações e muitas outras poderíamos enumerar como desafios de nossa vida cotidiana. E em quase todas às vezes nosso “eu” nos leva a pergunta: Por quê?

Mas na verdade a pergunta que deveríamos fazer na esmagadora maioria das vezes é: Para quê?

As Escrituras nos afirmam que:

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.”

1 Coríntios 10:13

Se veio até você, é porque você pode!

A questão é: Eu quero? Decido me manter em santidade?

Provérbios 6: 16-19 mostra uma lista de pecados de homens contra homens das quais o Eterno detesta e a última abomina. A História de Jó mostra que sofreremos provações a fim de sermos aperfeiçoados. A galeria de heróis da fé de Hebreus 11 conta que ... Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Mas também que ... O mundo não era digno deles!

“Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade”. Romanos 6:19

Costumo dizer que Satanás tem duas “qualidades” que nós Cristãos devemos ter e nos aperfeiçoar nelas – ele é trabalhador e persistente. Isto porque ele costuma trabalhar e muito para nos destruir, e jamais desiste, seja nesta ou aquela área. Ele sempre está ao nosso derredor, buscando a quem possa (entenda-se – Legalidades, brechas) tragar.

Sendo assim querido irmão (ã), prossiga sua caminhada desafiadora de santificação.

Dave Harvey afirma em seu livro – Quando pecadores dizem sim:

"A luta diária contra o pecado salienta o fato de que, ao mesmo tempo que Cristo nos salva, Ele não nos transforma imediata e completamente em não-pecadores. Esse processo glorioso começa no momento em que somos convertidos e continua durante toda a vida na terra, mas será finalizado apenas quando deixarmos este mundo caído"

Traduzindo biblicamente:

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

Hebreus 12:14

Lembre-se que se veio até, você pode perseverar em santidade, você pode vencer as lutas, tentações ou provações da caminhada cristã. Nosso prêmio, nossa redenção e a paz definitiva estão em Cristo Jesus e numa vida plena com Ele na eternidade. Mantenha-se focado na vocação a qual foi chamado, e construa um tesouro nos céus. Haverá momentos de tristeza e dor, haverá momentos de fraqueza em que parecerá difícil demais a caminhada, mas jamais...jamais, desista.

Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações.

Apocalipse 2:26

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Apocalipse 2:7

Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

Apocalipse 3:21

O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.

Apocalipse 21:7

#problema #santidade #pecado

Posts Recentes