Quer mudar o mundo?

03/05/2018

 

Mais do que nunca, é cada vez maior o número de pessoas que querem fazer algo para mudar o rumo da Historia como tal. Ou tem o desejo de transformar o meio em que se vive.

 

Isto de certa forma pode ser visto como positivo. E de fato existem algumas contribuições sinceras, reais e repletas de amor.

Mas o que se vê na maioria esmagadora dos casos são pessoas em busca de afirmação pessoal, autogratificação, glórias... Semelhantemente a determinado peixe (baiacu), inflam-se ao serem tocadas pelos minutos de fama. Tal qual se observa em programas televisivos dominicais, que exploram pessoas em busca de seus sonhos, buscando quem sabe o simples retorno a sua terra.

Engana-se quem acredita que tais programas de TV (e porque não dizer, as pessoas que os exibem), o fazem pelo simples fato de ajudar, ou demonstrar amor. Pois por trás de tais, sempre há um desejo desenfreado antropocêntrico, megalomaníaco e econômico.

 

Evidentemente que, pelo menos no que diz respeito ao que exibido ao público, existem pessoas que foram beneficiadas.

O que causa espanto é o está por trás de determinados programas e aqueles que os arquitetam para apresentação ao público.

Tudo isto somente trás mais crédito ao que as escrituras já predizem a muito:

“Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvados, e finalmente as mandam para o próprio inferno.

Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos.”  1Tm 6:9 -10 - Bíblia Viva

 

O que impressiona é como tais manipulações tem alcançado o meio cristão.

Em alguns casos é possível até perceber que existem motivações corretas, mas infelizmente “desfocadas”, no que tange ao evangelho como tal.

 

Como disse um Pastor conhecido:

- O  problema é existencial. Pois a verdade é que não somos Igreja como deveríamos ser. Então que fruto esperar do não ser?

Resposta?

Não há fruto...! E o que se vê, não tem haver com o evangelho.

 

As Escrituras denunciam isto, e anunciam o retorno do Cristo, em Mateus 24, a partir do versículo 4, culminando no versículo 12:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” Mat 24:12 

 

Mas todo aquele que realmente deseja fazer alguma diferença no mundo, à luz do evangelho de Jesus Cristo, impreterivelmente precisa “negar-se a si mesmo”, renunciando o orgulho e o egoísmo, que impregnam a humanidade. E a partir desta disposição de render-se ao Senhorio dEle, buscar uma transformação profunda e verdadeira, como o próprio Cristo ordena:

“Jesus não o permitiu, mas disse: "Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você". Mar 5:19  

           

Baseado nas Escrituras amado(a) irmão(a) mude o mundo sim. Lute por tudo o que o evangelho de Cristo é, em sua forma mais pura – “Amor”. Mas faça isto a partir daquela que deve ser a prioridade, até por que:

 

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” 1Tm 5:8 

 

Fazendo isto você terá uma transformação real, verdadeira e duradoura que alcançará através de seu testemunho... o mundo (pelo menos a sua volta).

Como disse alguém:

- Quer mudar o mundo? Comece arrumando sua cama!

 

Quem tem ouvidos, ouça ... e se agraciado(a)!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte