Quer mudar o mundo?

Mais do que nunca, é cada vez maior o número de pessoas que querem fazer algo para mudar o rumo da Historia como tal. Ou tem o desejo de transformar o meio em que se vive.
Isto de certa forma pode ser visto como positivo. E de fato existem algumas contribuições sinceras, reais e repletas de amor.
Mas o que se vê na maioria esmagadora dos casos são pessoas em busca de afirmação pessoal, autogratificação, glórias... Semelhantemente a determinado peixe (baiacu), inflam-se ao serem tocadas pelos minutos de fama. Tal qual se observa em programas televisivos dominicais, que exploram pessoas em busca de seus sonhos, buscando quem sabe o simples retorno a sua terra.
Engana-se quem acredita que tais programas de TV (e porque não dizer, as pessoas que os exibem), o fazem pelo simples fato de ajudar, ou demonstrar amor. Pois por trás de tais, sempre há um desejo desenfreado antropocêntrico, megalomaníaco e econômico.
Evidentemente que, pelo menos no que diz respeito ao que exibido ao público, existem pessoas que foram beneficiadas.
O que causa espanto é o está por trás de determinados programas e aqueles que os arquitetam para apresentação ao público.
Tudo isto somente trás mais crédito ao que as escrituras já predizem a muito:
“Mas as pessoas que querem ser ricas, logo começam a fazer toda a espécie de coisas erradas para ganhar dinheiro, coisas que lhe causam dano e as tornam malvados, e finalmente as mandam para o próprio inferno.
Pois o amor ao dinheiro é o primeiro passo em direção a todos os tipos de pecado. Algumas pessoas até voltaram as costas a Deus por causa do amor ao dinheiro e, como resultado, afligiram a si mesmas com muitos sofrimentos.” 1Tm 6:9 -10 - Bíblia Viva
O que impressiona é como tais manipulações tem alcançado o meio cristão.
Em alguns casos é possível até perceber que existem motivações corretas, mas infelizmente “desfocadas”, no que tange ao evangelho como tal.
Como disse um Pastor conhecido:
- O problema é existencial. Pois a verdade é que não somos Igreja como deveríamos ser. Então que fruto esperar do não ser?
Resposta?
Não há fruto...! E o que se vê, não tem haver com o evangelho.
As Escrituras denunciam isto, e anunciam o retorno do Cristo, em Mateus 24, a partir do versículo 4, culminando no versículo 12:
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” Mat 24:12
Mas todo aquele que realmente deseja fazer alguma diferença no mundo, à luz do evangelho de Jesus Cristo, impreterivelmente precisa “negar-se a si mesmo”, renunciando o orgulho e o egoísmo, que impregnam a humanidade. E a partir desta disposição de render-se ao Senhorio dEle, buscar uma transformação profunda e verdadeira, como o próprio Cristo ordena:
“Jesus não o permitiu, mas disse: "Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você". Mar 5:19
Baseado nas Escrituras amado(a) irmão(a) mude o mundo sim. Lute por tudo o que o evangelho de Cristo é, em sua forma mais pura – “Amor”. Mas faça isto a partir daquela que deve ser a prioridade, até por que:
“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.” 1Tm 5:8
Fazendo isto você terá uma transformação real, verdadeira e duradoura que alcançará através de seu testemunho... o mundo (pelo menos a sua volta).
Como disse alguém:
- Quer mudar o mundo? Comece arrumando sua cama!
Quem tem ouvidos, ouça ... e se agraciado(a)!