Passando fome num banquete!

18/04/2018

“Disse, porém, o Senhor a Moisés: "Eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia. Com isso os porei à prova para ver se seguem ou não as minhas instruções”. Ex. 16:4

 

Você lembra o entusiasmo que sentiu, ou que sentia quando da sua conversão? Ou para aqueles como eu, nascidos e em um lar cristão, do seu encontro verdadeiro com Jesus Cristo?

 

Aquele dia foi marcado na memória de todos que já sentiram tal impacto em suas vidas. Algo maravilhoso mudou dentro de você, algo que você não sabia explicar, mas que trazia a tona um turbilhão de alegria contagiante da qual você não podia e não tinha a mínima intenção de calar.

 

Seu desejo era repartir com seus parentes, amigos e todos a quem pudesse, aquele amor contagiante daquele que se tornara seu maior tesouro indiscutivelmente.

E hoje, como estamos em relação aquele amor que outrora inundará nosso coração? Ainda é seu maior tesouro?

 

Durante a peregrinação do povo de Israel no deserto, o Eterno providenciou toda a sua necessidade. E isto incluía o pão, então designado “maná”, que era recolhido diariamente na porção necessária para o dia.

 

Deus com isto não queria apenas nutrir o povo com alimento, que estavam acostumados no Egito e pelo qual reclamaram. Perceba que a porção era diária.

 

Exatamente para verificar onde se encontrava o coração do povo, que embora já tivesse observado vários eventos fantásticos do poder de Deus, dentre os quais as dez pragas. Ainda assim continuavam a murmurar contra Ele. Deus sempre desejou ser o “tudo” para seu povo, e sempre quis dar o melhor para eles. Apenas pediu a eles a dependência e honra.

 

Hoje olhamos para tal situação, e sem pensar, somos capazes de exclamar contra aquele povo afirmando: “Incrédulos”!

 

Mas e nós? Somos dependentes?

Ou também somos como eles?

 

Tivemos a maior experiência de amor de toda uma vida. Vivemos um tempo de êxtase indescritível.

 

Mas foi apenas um por um breve tempo? Houve um divórcio entre você e seu amado?

Ainda nutrimos o mesmo amor e paixão por Ele? Buscamos novas revelações de sua parte?

 

Se SIM, você é um apaixonado pela leitura das Escrituras, um entusiasta da oração e sua fé é uma inabalável certeza.

 

Se NÁO, a leitura da Bíblia se resume a citações; a oração resumiu-se apenas a petições e reclamações; e a fé reduziu-se a suposição.

Talvez Ele ainda não seja amado por nós.

Jesus afirmou no sermão do monte:

 

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Mat 6:25

 

Este mesmo Jesus... Aquele do seu encontro indelével e inexorável. O que fez você sentir-se a pessoa mais amada do mundo, ainda te ama como se você fosse a única, porque na verdade você é único.

 

Ele continua te dizendo que a graça dEle te basta, e tudo o que Ele deseja é ter um relacionamento mais íntimo conosco.

 

E se você ainda não teve este encontro com o Cristo, tudo o que tens a fazer e entregar-se sem reservas. E Ele será o seu tudo!

 

Então amado irmão, se você por algum motivo afastou-se da intimidade com seu melhor amigo, único e suficiente salvador e a fonte inesgotável de amor... Fale com Ele, pois Jesus esta aí ao seu lado, apenas esperando por você.

 

Você terá as mais belas palavras de amor ditas a você, o mais puro e verdadeiro abraço e única presença capaz de satisfazer inteiramente o seu ser.

 

Corra para os braços de Jesus... E seja verdadeiramente feliz.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte