O Resgate

14/03/2018

Conta-se que em um belo dia de primavera, com o sol a brilhar um pai saiu para uma caminhada nas montanhas com seu filho. E durante esta caminhada, enquanto subiam à encosta da montanha, aquele pai deparou-se com um caminho pedregoso e difícil caminhada. Ele então, como todo bom pai faria, olha para seu filho que vinha logo atrás e diz:

 

Filho, tome cuidado onde pisa.
Ao passo que o filho responde de imediato:
Não, pai. Cuidado por onde o senhor pisa, pois eu… Eu seguirei seus passos!
Este pequeno conto nos remete a pensar: O que é ser Pai? O que é ser esposo? O que ser amigo? O que é ser HOMEM?

 

Segundo os dias atuais, ditados por uma sociedade sem rumo, sem limites e modelos morais, não há uma regra ou conduta definida, em virtude da imposição do pluralismo. Mas devido a esta falta de valores morais e éticos “inexoráveis”, a própria sociedade tem colhido frutos amargos em consequência de seus devaneios, em detrimento do afastamento daquilo que é a única regra imutável e que nos remete a um exemplo de hombridade e conduta irrepreensível. Porque o homem tem abandonado as Sagradas Escrituras, e por consequência negando seguir o único exemplo literalmente sem mácula em sua conduta.

 

Nas Escrituras, em 1 Pedro 2:21 e 22 encontramos:
“Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca”.

 

O que a sociedade e cada HOMEM precisa entender, não apenas em seu intelecto, mas no profundo de seu coração, é que não existe caminho mais excelente e com resultados impactantes e duradouros, do que seguir as pisadas de Jesus. Alguém poderá dizer que não deseja ser um “crente”, e minha resposta para esta pessoa seria: Não seja um apenas “crente”, seja um “Cristão”, um novo Homem gerado por Cristo! Ou seja, um imitador de Cristo, siga o exemplo dEle!

 

Numa sociedade empírica, onde em muitos a fé e apenas uma palavra distante de sua vida, convido ao caro leitor a comprovar em sua própria caminhada, um estilo de vida que o levará a uma vida feliz e plena.

 

Através do exemplo dEle (Jesus), todo homem pode e vai resgatar os valores que a sociedade tanto precisa, e de que se esqueceu de ao longo dos anos. Resgataremos a verdade, a coragem, a liderança pelo exemplo, a fidelidade, bondade , a força e acima de tudo o “amor”. O amor que embora desacreditado por muitos, faz mover o mundo e o transforma. Amor que divide “eras”, o amor que mostra “o caminho” e  resgata vidas.

Quando um Homem decide tornar-se homem de verdade, não apenas do sexo masculino, segundo Edwin L. Cole (fundador do ministério CMN), muda-se o destino de vidas. Imagine o que seria possível mudar se muitos homens decidissem tornarem-se homens de verdade? Mudaríamos nações!

 

Então seja um homem segundo o coração de Deus. Arrependa-se (metanoia), que intrinsecamente significa mudança de mente e de atitude, e nós seremos melhores filhos, melhores esposos, melhores amigos, melhores exemplos, HOMENS fieis. O resultado desta matemática, será um mundo melhor para todos. Senão para o mundo todo, mas será para você, para sua família e aqueles lhe rodeiam.

 

Seja HOMEM, assuma suas responsabilidades, lidere, mude de vida resgatando os valores inexoráveis e eternos, e sua vida inevitavelmente será imensamente feliz e você a mudará para sempre.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte