Imagem e semelhança de Deus


Este talvez seja o mais profundo e mais encantador dizer de Deus nas escrituras, pois dentre tantas coisas criadas, Ele se dirigir ao homem como imagem e semelhança Dele, isto é muito mais do que uma ação conjunta do Deus trino, é uma declaração direta de quem o homem é n’Ele.

Independente do tipo de pobreza ao qual se encontra o ser humano, todos somos feitura segundo a sua imago dei (imagem de Deus), todos somos importantes, todos temos valor.

A maior luta do inimigo de nossas almas é desconstruir a imagem de Deus em nós. A palavra de Deus segundo Gálatas 5:22-23 diz: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há leis.”; e essa é a imagem primeira existente no coração do primeiro homem, porém com a queda, nos tornamos maus. A palavra de Deus segundo Gálatas 5:19-21 diz: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”; por tanto, o ser humano se distanciou de Deus, perdendo a Sua imagem, praticando obras maldosas.

Porém, a palavra de Deus em Romanos 8: 12-14 também diz: “Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”. Por tanto, pela graça e misericórdia de Deus, Ele nos trouxe de volta a soberana justiça, nos fazendo um com Ele, afastando o caminho de perdição ao qual vivíamos presos.

Deus ama a todos e manifestou seu evangelho todo, para o homem todo, para todos os homens e nos retomou a sua imagem e semelhança, pela graça do Filho. Conforme Romanos 8:17 “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” Por tanto, desfrute da Imago Dei, independente de quem você é, Jesus Cristo, fez nova todas as coisas, nos tornando herdeiros e participantes com Ele de sua glória.

#pecado #vida #amor #semelhantes #imagem

Posts Recentes
Arquivo