Ele é o seu dia a dia

Ele é o momento mais singelo de uma manhã de domingo, e o momento mais intenso do despertar das suas janelas. Ele é o brilho que reflete em cada gota das folhas da árvore do seu jardim até a grande tempestade que se forma ao se chocar no gramado.
Ele é o abrir dos olhos até o fechar ao anoitecer. Ele é o bocejo das horas sonolentas em uma preguiça no colo de quem vê em nós tudo aquilo que não somos.
Vá e veja que Ele é os passos mais incertos do caminho mais seguro que se pode andar e não permitiu que a tempestade passasse do dia de ontem.
Veja que suas lutas já não têm mais nada a ver com suas forças e que coragem e força de vontade já não vem pelo que dizem, mas vem por quem você chama. Desperte e enxergue a vida como ela é, não como dizem, enxergue como Ele te revela, e não como a religião te fantasia.
Não tente entender como as coisas mais simples funcionam, como seu coração bate, como sua boca fala e como puxa o ar, aceita a graça de ter isso de graça, mas entenda que a vida não está em suas mãos.
Não interprete decisões, procure entender a mensagem, caso contrário aceite ser criança quando o seu adulto toma seu próprio coração cansado.
Dê as mãos a Ele que tanto carregou suas feridas, bem sabe Ele que elas não são fáceis, mas o que é impossível não precisa da sua preocupação.
Ouça a canção que toca aí dentro, seja uma voz, algum entendimento, ou o que se revela, não existem dúvidas quando se houve uma verdade. Verdade essa que liberta, que toca no fundo da intimidade, de um suspiro, de uma lágrima.
Ele é o dia a dia, Ele é o chão dos seus passos, as mãos que seguram sua teimosia, o colo que conforta seu arrependimento e as mãos que te convidam a viver isso dia após dia.
Comments