Correndo a corrida que me foi proposta

20/09/2018

 

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,”

Hebreus 12:1

 

Um dia em nossas vidas recebemos uma proposta para não mais vivermos como vivíamos; abandonar a velha vida, de forma a nos entregarmos a uma nova vida, um novo desafio, uma nova jornada, uma nova caminhada. É isso que se refere a última parte do versículo acima, correr com perseverança a corrida proposta. Mas afinal, que corrida é essa?

Lembro-me quando em minha juventude, em umas das férias de escola, fui visitar alguns parentes no interior do estado. A cidade está localizadas na região mais alta do sul do país, então o relevo montanhoso faz parte de todo cenário. Certa manhã ao acordar recebi o convite de conhecer umas das maiores cachoeiras da região; chegando ao pé da montanha recebi a notícia: “-a caminhada será por dentro do rio, será longa, íngreme, e termos que escalar outras pequenas cachoeiras, mas no final irá valer a pena”. O problema não foi a água gelada ou escalar sete pequenas quedas d’águas, o maior desafio foi enfrentar a correnteza que vinha contra mim; a cada passo tinha que fazer mais força, o cansaço fazia as pernas parecerem mais pesadas, e depois de duas horas de caminhada chegamos no merecido prêmio; a cachoeira era enorme, linda, como um véu de noiva, e estar lá me fez esquecer todo sofrimento da jornada.

A corrida que nos foi proposta não é diferente, envolve ir contra o fluxo deste mundo para chegarmos ao lugar que nos foi proposto, e isto vai requerer esforço, dedicação a cada passo, as pernas vão parecer vacilantes, o corpo pode chegar uma exaustão, mas ninguém sofreu como o próprio Cristo sofreu. Enquanto muitos caminham por um caminho fácil, cheio de falsas alegrias, nós temos que tomar a decisão da renúncia, mas talvez você me pergunte: “-Renunciar o quê?”; tudo que nos atrapalha e o pecado.

O pecado talvez seja mais fácil identificar, mentira, inveja, roubo, adultério, desejos lascivos, idolatria, rebeldia, e toda sorte de mal, que fere a santidade de Deus. Mas o que são as coisas que nos atrapalham, afinal, o que mais além do pecado nos impediria de correr esta corrida que nos foi proposta? O que mais atrapalha as pessoas são as feridas emocionais, machucados na alma que não foram sarados aos quais, precisam ser curados. A chave para esta libertação é o perdão. Perdoar aqueles que nos ofenderam, perdoar os que nos oprimiram, aqueles ao qual muitas vezes deveriam ter dado amor, e causaram dor. Precisamo nos livrar de tudo que nos atrapalha e do pecado, o final da nossa carreira certamente será maravilhoso, junto daquele que nos ama e nos salva.

Por isso hoje, ore ao Senhor pedindo coragem para tomar a decisão de pedir perdão aqueles aos quais você ofendeu e perdoar aqueles a que te ofenderam. Entregue-se verdadeiramente a Ele.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte