resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte

Praticantes

04/12/2018

 

Em minhas leituras diárias deparai-me com uma afirmação reveladora e contundente no que diz respeito à vida cristã diária e o potencial de cada indivíduo como tal.

 

Escrita pelo pastor Edwin L. Cole em seu livro – Homem de verdade -, a referida afirmação traz à tona uma verdade intrínseca:

 

“Os ensinamentos de Jesus não servem para ser aplicados apenas aos textos das pregações de domingo, mas são a fonte de sabedoria e vida.

 

Os homens não extraem mais da vida, porque são ouvintes da Palavra, e não praticantes.”

 

A luz do Evangelho de João:

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.Ela estava com Deus no princípio.Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5

 

Evidenciamos que “a Palavra” não são apenas as letras contidas nas Escrituras, mas sim uma pessoa. Pessoa esta, que é o alvo e prazer de todos que tem a cidadania dos céus. Manter um relacionamento íntimo com Ele não é apenas de vital importância, mas um anseio da alma daqueles que o conhecem.

 

Em muitos momentos da vida podem haver questionamentos a respeito de como nossa vida não alcança os tão almejados sonhos, ou, em alguns casos nem sonhos mais existem, tamanha a frustração que sente em sua alma.

 

Em grande parte, as frustrações são decorrentes de uma vida longe de Deus Pai, na pessoa de Jesus. Outras vezes, e em abundância no meio evangélico, o problema está na falta de entendimento das Escrituras, na falta de comprometimento com o Evangelho e o não conhecimento do propósito de Deus para a própria vida.

 

E isto tem levado uma quantidade enorme de indivíduos a frustrações e questionamentos diários sobre a própria existência.

 

Meu conselho ao você caro leitor; Deleite-se no Senhor... a ponto de Ele ser seu primeiro pensamento ao acordar todos os dias. A ponto de sentir profunda saudade e anseio por um momento de oração. A ponto de desejar estar com Ele eternamente, por ser Ele unicamente o alvo de seu maior e mais puro amor.

 

É neste momento da vida, que descobriremos os tesouros escondidos na pessoa de Jesus Cristo, ouviremos a voz do Pai, sentiremos seus abraço e cuidado diário, descobriremos nosso verdadeiro propósito, nos tornaremos plenos nEle e então entenderemos Paulo quando escreve: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.”   Filipenses 1:21

 

Viva meu irmão. Viva intensamente este dom precioso que Deus lhe concedeu. Extraia da vida tudo aquilo que Deus reservou para você. Reparta este amor com sua família, seus amigos e a todos quantos estiverem ao seu alcance. Pois a verdadeira vida só vivida na pessoa dEle, e mais e melhor do que receber bênçãos... é ser uma benção!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square