O valor do Natal

02/03/2018

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um Filho, e Ele será chamado pelo nome de Emanuel, ue quer dizer: Deus conosco” (Mateus, 1.23). 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu ome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz   (Isaías, 9:6). ” 

Boa época essa, o Natal, para corrigir o maior dos enganos de todos os tempos. É chegada a hora de enxergar Jesus além do menino pobre, sem sorte, do sem-teto que nasce de favor em meio a vacas, jumentos e mau cheiro, vindo de um povo subjugado, humilhado e sem esperança. Não é possível continuar olhando para Cristo através da miopia milenar com a qual a humanidade só é capaz de vislumbrar presépios de miséria. Boa época, o Natal, para desfazer a ideia de um Jesus desprotegido, sem sorte, e digno da nossa piedade: “coitadinho, tão pequenino naquela manjedoura...” – o que pode Ele fazer por nós? Não fosse o Papai Noel, a árvore, as luzes, os presentes, os amigos e o empenho dos clubes logísticos para vender o natal, talvez o Cristo, menino coitadinho, já houvesse caído no esquecimento de muitos, esquecido definitivamente, naquela manjedoura fria e sem conforto. O Natal, para nós, cristãos, deve ser visto e repassado ao mundo na dimensão como o viu Isaías, centenas de anos antes daquela noite fria, quando o Salvador nasceu: “um Menino nos nasceu”, disse Isaías, enxergando pela fé, que Aquele Menino era, de fato, a sua, nossa, única Esperança; “... um Filho se nos deu...”.

Precisamos reconhecer que Jesus é o Único capaz de, com a Sua Palavra, nortear a direção das nossas vidas perdidas, como naus à deriva. Seus conselhos diretivos foram, dentre tantos: “Eu sou a Porta”, “Sou o Caminho, a Verdade, e a Vida”, “Eu sou a Videira Verdadeira”, “Sou também o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim”, o “Emanuel”, Deus Conosco, a Garantia da nossa vitória. Nele somos mais que vencedores! “Pai da eternidade”: só Jesus detém a vida eterna, pois ela foi gerada nele, Ele é o Acesso à Eternidade, e toda ela reside nele; “Príncipe da Paz”! Isaías entendeu que a Paz completa está reservada para cada um de nós quando com Ele estivermos reinando espiritualmente. “O Meu Reino não é desse mundo”, disse Jesus, certa vez. Vivemos num tempo em que essas palavras sobre Jesus nada têm a ver com o Natal mercantilista que nos é vendido - Natal barato, de um dia...
Boa época esta, o Natal, para enxergar Jesus, O Cristo, com os olhos de Deus! Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte