O dia chegará, e para onde iremos?

02/03/2018

Vivemos dias em que pouco se pensa sobre a morte. Ela nada mais é do que um meio, uma forma de passagem desta vida terrena e passageira, para a verdadeira vida. A dizer “a vida eterna”.

É claro que, a sociedade em todos os momentos quer tirar o foco, deste que é em ultima estância o fim do todo ser vivente, a menos é claro, para aqueles que forem levados com Cristo no dia do arrebatamento. 
É importante celebrar a vida. Ela deve ser vivida com dignidade e intensamente, pois é um dom gratuito e maravilhoso que Deus nos concede.


     Mas a questão central de nossa existência, não esta focada na morte, mas sim em como vivemos esta vida passageira, e acima de tudo como chegamos ao ponto final dela, ou seja, como nos apresentaremos diante do Criador.
Ecl 7:2  Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração. 
Ecl 7:3  Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. 
Ecl 7:4  O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos, na casa da alegria. 

    No livro de Eclesiastes, no capítulo 7 mais precisamente, o escritor nos mostra que muita gente evita pensar na morte. Não quer enfrentá-la e está até mesmo relutante a participar de funerais. O escritor não nos está pedindo a que pensemos morbidamente, mas sim, que sabe que às vezes é útil pensar na morte. Recorda-nos que ainda há tempo para mudar nosso foco de existência, tempo para examinar a direção de nossa vida e tempo para confessar nossos pecados e para receber o perdão de Deus.
No evangelho de João capítulo 14 versos de 01 a 04, Jesus conforta os discípulos a respeito da morte, ou como gosto de dizer: a passagem.
João 14:1  ro

 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 
João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. 
João 14:3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também. 
João 14:4 Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho. 

Neste texto o próprio Jesus nos lembra que ele mesmo passou pela morte. Ele que foi de encontro ao Pai para nos preparar lugar, e que para isto apenas é necessário que estejamos nele, pois como está escrito no verso 4 “vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho”


A escritura nos dá a resposta através das palavras de Cristo:
João_14: 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 

Portanto, amados, creio que, como já dito antes, a morte é apenas uma passagem. Arrisco-me a afirmar que é o final de uma caminhada onde somos provados, ou melhor, refinados pelo fogo, para que ao final da caminhada venhamos a nos encontrar aprovados perante o Senhor Deus.


Olhando por este prisma, chegamos à conclusão inevitável de que a morte nunca foi importante para nós e muito menos para o nosso Deus, mas sim, a caminhada que percorremos, e como percorremos. Ela sim que fará a diferença, porque a escritura nos diz em apocalipse 14:13 “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam”
O que fica neste mundo serão apenas lembranças. Lembranças de como vivemos nossa vida, daquilo que fizemos ou o que deixamos de fazer.


Ficam então algumas perguntas latentes em minha mente:
Como tenho vivido? Como serei lembrado? Como esta a minha comunhão com Deus? Valeu a pena o sacrifício de Cristo por mim na cruz?

Portanto queridos, lembremo-nos que há uma viva esperança na promessa de Deus para nós. Chegará o dia em que não mais existirá choro nem lágrima, nem pranto, nem clamor, nem dor... apocalipse 21:4, mas para que isto seja real, é necessário que voltemos para Deus, “o eterno”. 

As escrituras nos advertem em Deuteronômio 30:19:

 “Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente”
Em quanto a tempo e ainda podemos achar, pois chegará o dia em que o tempo terá se esvaído e ninguém mais achará a Deus.
Lembre-se do sacrifício de Jesus Cristo por você, e faça valer à pena!

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte