Normas de Gestão de Qualidade

02/03/2018

A tônica atual no mundo dos negócios é a qualidade do que se está oferecendo, do que se está fazendo e do que se está comprando. Todos, concordamos que tudo precisa de qualidade e sem esta qualidade haverá prejuízos para alguém ou para todos. Daí o comportamento de quase todas as pessoas, comunidades, regiões, países e até mesmo continentes.

 

Na igreja do Senhor Jesus Cristo não é diferente. Jesus, depois de pagar um preço imensurável para o resgate do ser humano, determinou normas de qualidade para sua Igreja alcançar. E é sobre este aspecto que queremos nos deter um pouco. Chamaremos de ISSO CELESTIAL PERMANENTE.

 

“Sabendo que (o Eterno) o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus e nos apresentará convosco.” (II Co 4.14; ARC-SBB). Ou seja, apresentará os Seus discípulos junto com a Igreja que esteve cuidando aqui na terra.

 

Queremos afirmar que não só a igreja vai ressuscitar mais todo o ser humano ressuscitará em ocasiões diferentes. Surge então uma pergunta imediata, e, a todos nós; De que ressurreição faremos parte? Paulo queria tomar parte na ressurreição “de entre os mortos” (Fp 3.10; ARA-SBB). No inicio do capítulo citado, do verso um ao verso onze, ele declara que abriu mão de todos os direitos que possuía para conseguir fazer parte desta ressurreição; Esta carta nos mostra que para o apóstolo, pertencer a Igreja de Cristo, não era coisa pouca. Era algo que valeria a pena até morrer para tomar parte com esta gente chamada Igreja de Cristo, Assembleia dos Santos, Igreja dos Primogênitos ou Herdeiros do Reino de Deus...

 

Como, então, pertencer ou fazer parte desta igreja? Esta resposta foi dada por Jesus ao Dr Nicodemos e registrada por João em seu evangelho e no capítulo três. Ouvir e receber Jesus como está escrito: “ 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (Jo 1.11-13; ARC-SBB). Por em prática os Seus ensinamentos: “31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8.31e32; ARC-SBB). Entretanto, só isto não basta, é necessário antes manter a qualidade que é nada mais nada menos que apartar-se do mal. “28 ... Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.” (Jó 28.28; com II Tm 2.19; ARC-SBB). Torna-se claro então que não podemos ir para junto de Cristo de qualquer maneira, pois iremos desfrutar da Glória de Cristo, eternamente. As Escrituras nos afirmam que a qualidade celestial precisa ser mantida dentro do padrão ISO CELESTIAL PERMANENTE, que para tanto, se torna indispensável à orientação do apóstolo a Timóteo que diz: “ 1 Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, 2 que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (II Tm 4.1e2;) cuja finalidade principal é preparar a Igreja a um encontro magnífico, inigualável e que cada pai, cada obreiro, cada ensinador e cada pastor deve se ater com afinco no objetivo principal junto a comunidade cristã que é responsável. Vejamos o que escreve Paulo o apóstolo: “2 ... estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (II Co 11.2; ARC).

 

Entendamos a preocupação de Paulo. “25... Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, 26 para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, 27 para apresentá-la a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” (Ef 5. 25-27;). Hoje Jesus Cristo nos conhece mas nós o aceitamos pela fé. Entretanto, haverá um dia em uma Reunião de Gala Celestial com todos os seus requintes divinos, onde o nosso Salvador vai apresentar a Igreja a Si mesmo e dizer a todos os resgatados; Sou Eu que Me despi da Minha Gloria, fui até vós para vos salvar e acrescentará: “ ... Vinde benditos de meu Pai possuir por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mt 24.34;)

 

Voltando para o nosso mundo contemporâneo, temos que levar em conta que foi posto em circulação três tipos de evangelho e que estão sendo propagado: Primeiro - O Evangelho Falso. Este evangelho não é centrado na pessoa de Jesus Cristo. É apresentado pelos falsos mestres que são verdadeiros simuladores da verdade, fazem uso das Escrituras Sagradas, mantendo uma bela aparência de santidade, mais ao mesmo tempo negando a eficácia do verdadeiro e cobrado um preço muito caro para quem se dispõe a praticá-lo.

 

Segundo - O Evangélico Genérico. É barato; De origem carnal. Também usam as Escrituras. Às vezes custa mais caro que o genuíno. As pessoas que usam o Evangelho Genérico estão sempre desconfiadas com sua eficiência. Nas farmácias não são poucas as vezes que alguém pergunta: Este medicamento funciona mesmo... ?

 

Terceiro - O Evangelho Genuíno. Para que chegasse ao público necessitado foi investida uma fortuna incalculável; Vejamos alguns dados sobre o seu custo.

Custo:

 

1. O amor de Deus a todo o ser humano; (João 3.16;)

2. A doação do Seu Único Filho para pagar o preço do resgate; (Gl 3.13;)

3. O pagamento do resgate com o “sangue de Cristo”. (Ef 2.13; com Ap 1.5;)

4. A ressurreição ao terceiro dia; (Lc 24.44-49;)

5. Reconciliação do homem com o Eterno, feita pelo Pai em Cristo Jesus; (II Co 5.19;)

Como está demonstrado concluímos que o preço de redenção do ser humano é incalculável e imensurável, entretanto é feita sem nenhum ônus para o ser humano, bastando-lhe crer no Senhor Jesus Cristo. Por último o que disse Jesus ao pessoal que Lhe ouvia. “12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome.” (Jo 1.12; ARC-SBB). Todos os grifos são nossos.

QUE EVANGELHO ESTAMOS PREGANDO?

A IGREJA ESTÁ SENDO ADORNADA PARA APRESENTAR-SE A CRISTO?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte