Não dão fruto e nem brotam!

02/03/2018

Há poucos dias em uma conversa entre irmãos, levantamos uma questão que me fez refletir: - Porque os homens (espécie) estão cada vez mais longe do verdadeiro evangelho?
Pode parecer uma questão um tanto quanto fácil de ser respondida quando olhamos para fora da igreja, ou mesmo a nossa volta.

    Mas, se nos aprofundamos um pouco nas escrituras, observando o contexto, veremos que a questão é complexa do ponto de vista do homem, mas simples do ponto de vista do evangelho. Difícil de ser encucada, e mais ainda difícil de ser vista em pratica diária.
    Generalizando... Novamente chegamos à mesma conclusão, ou seja, o problema é existencial, como disse um Pastor conhecido. Isto porque a verdade é que não somos (Igreja), como deveríamos ser. Então, que fruto esperar do não ser?
     Resposta? 
 Não há fruto. E o que se vê não tem haver com o evangelho. Vemos frutos, que analisados, não condizem com a árvore. Por quê? Porque nenhuma videira produz limões, portanto,... Não somos. 
No evangelho de Mateus, no capítulo 13, encontramos Jesus ensinando o povo, utilizando-se da parábola do semeador. Nos versos 5 e 6, está escrito:

5 - “E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda. 
6 -  Mas, vindo o sol, queimou-se e secou-se, porque não tinha raiz”. ARC
Este texto escrito há aproximadamente 2.000 anos, fala daqueles que escutam a palavra de Deus, nos cultos de domingo ou sábado, e que se comovem, entendem e até fazem voto de que haverá mudança em suas vidas. Mas que, ao virar o dia, já não tem mais nenhuma intenção ou forças se quer para lembrar-se do sermão, quem dirá forças para uma mudança real.
De um âmbito geral, isto é o que mais frequentemente acontece no meio dos que são chamados “Cristãos”. E é decorrente de uma vida sem vínculo, ou raiz (como o próprio texto diz), com Jesus e com as Escrituras.
Para que haja concretização de fato da mudança desejada, é vital que a terra esteja sendo nutrida pela Palavra, e pela intimidade. Doutra maneira o mundo, através das suas concupiscências, acabará por queimar e secar toda e qualquer chance de brotar e frutificar a boa semente na vida de um seguidor de Cristo.

“Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!” Mat 22:29 - (NVI)

        Afirmo com certeza e sem medo de errar, que:

“Só conhecemos alguém, quando desejamos e investimos tempo de qualidade neste relacionamento. E ninguém conhece alguém apenas de ouvir falar.”
Portanto amados do Senhor, é preciso mais do que compromisso de pertencer a uma comunidade religiosa, estar em cultos, ou título de cristão. É preciso desejo.
O salmista no capítulo 63, verso primeiro, expressa com exatidão aquele que deveria ser o desejo de todo o cristão:

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.“ (NVI)

No livro do profeta Jeremias, Deus nos mostra o caminho:
“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (NVI)
    Queridos de Deus lembrem-se que:
“O compromisso não leva ao desejo, mas o desejo leva ao compromisso”.

    Busque a incessantemente a verdadeira vida!


Que estas palavras sejam para edificação do Corpo de Cristo.
Deus vos abençoe.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte