Movimento

02/03/2018

Movimento não implica necessariamente vida - pois sob forças externas algo inanimado também se move - vida, porém, implica movimento. Mesmo os vegetais aparentemente estáticos se movem.

 

Movimento não implica necessariamente vida - pois sob forças externas algo inanimado também se move - vida, porém, implica movimento. Mesmo os vegetais aparentemente estáticos se movem. Na vida espiritual, o princípio é o mesmo: o que tem vida se move de algum modo, em algum momento, sempre na direção de cumprir seu propósito. Os cristãos são as pessoas mais dinâmicas do mundo, pois estão continuamente se movendo em direção a Deus. Mesmo quando fisicamente parados, eles estão se movendo em Deus, e Ele está se movendo neles, e se movendo para outros através deles. Como na criação do mundo, à medida que o Criador vai implementando vida, esta começa a mover-se em muitas direções, povoando terra, céu e mar. 

Peregrinos, afirmamos ter recebido a vida do Eterno em nossos corações, mas ela tem se movido em nós? Tem movido nosso coração a mudanças internas e externas? Tem nos movido a mover-nos em favor do próximo? Ou será que nossas experiências estão todas mumificadas, dignamente emolduradas na memória de glórias passadas e empoeiradas? Muitos deixaram de desejar o mover de Deus em seu interior por se contentarem com as mudanças já ocorridas. No entanto, só o Espírito que se move sobre o nosso caos sabe o tamanho do projeto que arde no coração de Deus, e somente o Filho pode dizer: "Está consumado".

Outros sentem tanto Deus movendo os seus corações, mas na prática estão paralisados, pois perderam a clareza do propósito. Falsas mentalidades os fazem acreditar que dependem de uma oportunidade externa para realizarem o que, sem se darem conta, já está ao seu alcance de forma simples e humilde. Jesus aproveitou muito bem as oportunidades que teve, mas o traço marcante de suas ações foi descortinar, na perseverança e no amor, oportunidades onde ninguém mais viu. Precisamos deixa-lo mover-se livremente em nós, e pedir que nos faça atentos ao Seu momento de mover-se através de nós, pois essa é a nossa parte.

Muitos de nós temos recebido promessas de Deus, de que Ele nos levará a muitos lugares. Quando penso nisso, vejo que há tantos lugares de oração, de revelação, de arrependimento, de aprendizado e contemplação aos quais ainda não fomos! Há tantos lugares espirituais que ainda desconhecemos, lugares de intimidade, salas de banquete, jardins secretos, enfim, há tanto ainda por explorar! Resta quase tudo a percorrer! É hora de nos movermos, de avançarmos para Cristo!

Prepare-se para mudar! Calce os sapatos, dobre os joelhos, estamos de partida! A coluna de fogo está se movendo... será que sua alma sente esse calor?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte