A glória e sua sombra

02/03/2018

Quando leio a Bíblia, vejo a bússola da glória eterna o tempo todo apontando somente para uma direção: Jesus de Nazaré. Ele é a glória. A glória não é um lugar, não são riquezas e não tem a ver com fama.

 

Quando leio a Bíblia, vejo a bússola da glória eterna o tempo todo apontando somente para uma direção: Jesus de Nazaré. Ele é a glória. A glória não é um lugar, não são riquezas e não tem a ver com fama. A glória não está em ser mais do que os outros, nem em ter muito dinheiro. Não reside em mansões, não está no muito luxo e nem é a maior beleza. A glória não é a superação, não se resume ao prazer e nem consiste no poder. Não está na maior força nem em feitos e sentimentos extraordinários e inesquecíveis. Não é ser lembrado por gerações, nem conhecer o mundo todo, tampouco descobrir ou inventar algo que mude a vida de milhões. Não.

Todas essas coisas que chamamos ou consideramos glória não são a glória em si. Apesar de conterem algo dela, são apenas formas de glória, retratos dela. Devemos, porém, cuidar para não confundi-las com a própria glória, pois tais coisas são apenas meios pelos quais Deus nos permite imaginá-la, e desejá-la e aguardá-la, mesmo contra tudo. São sombras materiais e temporais que dão aos Homens uma pequena noção do que é glória, despertando assim neles a atração por ela. Mas isso tudo, repito, não é a glória em si, nem nunca o será. São apenas a sombra da glória, sem sê-la exatamente.

Pois a glória verdadeira é Jesus Cristo, e nossa vida é, toda ela, um só abraço que temos para lhe dar. Portanto, filhos de Deus, não desperdicemos esse abraço único e precioso, correndo e tentando abraçar a sombra, ao invés de abraçarmos (de fato) a pessoa amada de Jesus, origem de toda glória! Os tempos mudam e as sombras se desfazem, mas a verdadeira glória dura para sempre - pois é a pessoa de nosso Senhor!

Mas, infelizmente, este mundo encantou-se demais com a sombra, a ponto de se esquecer da realidade que a projeta. Invertemos a verdade e agora estamos perseguindo algo que não passa de aparência sem substância. Logo, descobrimos que sombras são sem cor, e oscilam muito de forma. Quando algo pequeno projeta uma grande sombra, chamamos isso de ilusão, e estamos certos. Em Cristo, porém, jamais existe ilusão, pois nenhuma sombra do Senhor será maior que Ele, que é a própria luz. Seria um milagre o sol ter uma sombra de si mesmo, mas Cristo é a luz de uma natureza tão gloriosa que tem até sombra - e mesmo ela nos revela glória!

E, peregrinos, se este mundo deseja loucamente isso que não passa de sombra, será que nós devemos desejar muito mais a face amada de Jesus, onde resplandece o fulgor da glória do Pai? Sim, amados! Mil vezes sim, Mestre querido! Pois se existe glória em Tua sombra, o que haverá então na Tua luz? Ó meu Deus, torna nossos olhos alunos vibrantes da glória de Tua face, hoje e sempre! Amém! 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 8, 2019

January 30, 2019

December 11, 2018

December 4, 2018

November 20, 2018

October 30, 2018

October 26, 2018

October 17, 2018

October 10, 2018

October 3, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resgatados por cristo
unidos pelo amor
edificados pela palavra

(47) 3028-7193

secretaria@resgatte.org

Rua Afonso Pena, 572

Bucarein, Joinville, 89202-430

  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon

@2017 - Igreja Cristã Bíblica Resgatte